Alguém quer fazer parte da aventura?
Labrador Retriever vai dar a volta ao mundo de balão numa missão para estudar o efeito da altitude nos cães. A viagem começa neste sábado em Buenos Aires, terra natal do animal, e ainda não tem data limite. Associada ao evento está a promoção da tecnologia alemã que foi desenhada especificamente para o balão.
Monsaraz é um Labrador Retriever de 5 anos que pode vir a ser o primeiro cão a dar uma vota ao mundo de balão, caso a sua missão seja bem sucedida. O Endevour, nome dado ao balão onde o cão vai seguir viagem, está equipado com controlo remoto que permite controlar a altitude e a direcção a partir de um equipamento móvel que pode ser instalado num automóvel ou barco. Em caso de falha ou queda, o cão é amparado por um pára-quedas, também ele automático.
O responsável pelo projecto e porta-voz da empresa alemã que desenhou o balão, Hartmutt Miller, refere que o Endevour vai ser descido de dois em dois dias para que os “recipientes de ração sejam reabastecidos e também para prestar cuidados básicos ao Monsaraz”.
Bem que estava a achar estranho porque então se o cão já tinha ido ao espaço que melhor estudo sobre a sua reacção à altitude podia haver =S mas acreditei, acreditei! E Monsaraz é um nome muito giro para cão!!!
ResponderEliminarBeijinho***
oh I don't think I want to be the dog in that baloon
ResponderEliminarWow! That translater thing is cool. Now I can read about your great adventures.
ResponderEliminarSlobbers,
Mango
Beautiful shot! :)
ResponderEliminarehehe, gostei da noticia ;O).agora que conheço esta cantinho vou voltar!beijinhos tugas
ResponderEliminarJá me estava a preparar para insultar o autor da ideia até à sétima geração...
ResponderEliminarBeijoca!
Mas vai sozinho o pobre do bicho? Eu dizia-lhes o que pensava dos efeitos da altitude quando o quisessem por no balão...
ResponderEliminarNão haverá animais com fome a quem prestar auxílio, em vez de gastarem dinheiro com estas palhaçadas e stressar o pobre do Monsaraz?
Enfim...
miminho ao Kiko e beijinho à dona
Eu fui bem apanhada! Desde a história do gene que torna cachorros fluorescentes que já não digo nada...
ResponderEliminarWow, I love balloons but that's kind of high!
ResponderEliminarWiggles,
Brind'Amour